Marisa Silva




Marisa Silva é natural de Gondomar, apesar de formada em arquitectura trabalha como freelancer na área de design interiores e mobiliário. Desenvolve workshops no âmbito da moda e reutilização, áreas pela qual tem especial empatia. Desde muito cedo manifestou aptidão para artes plásticas; nomeadamente pintura e concepção de joalharia urbana, interesse esse que foi consolidado durante a frequência da Escola Secundária Soares dos Reis, que refere como um ponto fulcral da sua formação artística.

 É associada, membro directivo da ARGO- Associação Artística de Gondomar e directora artística e cenógrafa dos Sururus (Grupo de Teatro Amador da ARGO).

Tem realizado Exposições colectivas e individuais de pintura desde 2004.

Em 2009 organizou “Fusão’09”, o primeiro evento de moda, arte e teatro de Gondomar e inserido nas festas do concelho, apoiado pela Câmara Municipal de Gondomar, Junta de Freguesia de S. Cosme e pela ARGO.

O fascínio pelas várias vertentes artísticas, levou-a a criar um blog onde partilha as suas criações, gostos e opiniões: lustycapuccino.blogspot.com.

Trabalhos publicados:

-Dicionário Antológico de Artes e Letras de Gondomar
- Revista Casa Cláudia/ Ideias nº 24
-Revista Nova Gente/ Soluções nº3
-Revista Nova Gente /Soluções nº4